Você deve possuir Flash 9 ou superior para visualizar este item!

Get Adobe Flash player


Partido Progressista SP

Biografia


 

Maluf, uma vida de trabalho

Paulo Maluf é engenheiro formado pela Escola Politécnica de São Paulo, empresário, foi presidente em São Paulo da Caixa Econômica Federal, governador do Estado de São Paulo, duas vezes prefeito da cidade de São Paulo, Secretário Estadual dos Transportes de São Paulo, e duas vezes deputado federal mais bem votado do Brasil.

É presidente do diretório Paulista do Partido Progressista – PP e exerce atualmente o cargo de deputado federal para o qual foi eleito em 2006 com 739.827 votos.

Filho de imigrantes libaneses, Salim Farah Maluf e Maria Estefano, Maluf é neto de Miguel Estefano, uma das maiores fortunas do Estado de São Paulo nas décadas de l930 e 1940.

Maluf, ao longo de sua vida pública, jamais trocou de partido, muito embora a sigla onde sempre esteve tenha mudado de nome ao logo dos anos: de Arena para PDS, depois para PPR, que virou PPB e finalmente em 2003 passou a ser o PP-Partido Progressista.

É casado com dona Sylvia Lutfala Maluf, tem quatro filhos e 13 netos.

Começou sua carreira nas empresas de sua família e em 1964 foi eleito vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, quando conheceu e passou a admirar muito Delfim Neto, que em 1967 o indicou, quando no governo federal, para presidente em São Paulo da Caixa Econômica Federal.

Em 1967, com 35 anos Maluf tomou posse na Caixa Econômica Federal e em pouco tempo transformou e modernizou aquela instituição, considerada ultrapassada e obsoleta, mas que já em 1968 apresentou lucros significativos em seu balanço.

Sob a administração de Paulo Maluf a Caixa, com financiamentos, principalmente da casa própria, fez em São Paulo o que antes não havia conseguido realizar em um século de existência.